Resenha: Em Seu Lugar

em-seu-lugarTítulo: Em Seu Lugar
Autora: Isabela Freixo
Link do Wattpad

Vítima de uma conspiração arquitetada pelo próprio tio, a pequena princesa Íris foi obrigada a crescer longe da corte, para garantir sua segurança e o futuro do reino. Uma casa nova, uma família nova e uma identidade nova: Malena de Arduz.

Mesmo longe do palácio, a menina aprendeu tudo que uma rainha precisava saber: política e estratégias de guerra; aprendeu a comportar-se, vestir-se, andar e a falar como uma rainha. Mas, acima de tudo, Malena aprendeu a lutar.

Em seu décimo oitavo aniversário, a jovem princesa, com a ajuda de seus pais e irmão de criação, decide retornar ao palácio, com um plano para derrubar o rei, seu maior inimigo, e retomar o trono. Com a vantagem de ter uma nova identidade e disposta a sacrificar o que fosse preciso, Malena irá até as últimas conseqüências para, finalmente, voltar a viver em seu lugar.

Em Seu Lugar nos conta sobre Malena ou Íris – se preferir – que foi criada por seus tios, Léia e Augustus, e cresceu ao lado de seu primo-irmão Colin. A história nos mostra os esforços da menina para reaver o que é seu por direito, o trono de Lâmir. Por isso, a menina passa a maior parte de sua infância e adolescência se empenhando para o dia em que se tornará a Rainha, e, para que o objetivo seja atingido, é preciso um bom plano e os aliados certos.

Ela e seus pais vão morar no palácio, e, principalmente, por ser muito parecida com sua mãe, Malena precisa tomar ter cuidado redobrado ao agir para não levantar suspeitas. E se não bastasse toda a complexidade da situação, a moça ainda decide se aventurar em um ofício perigoso que a dará bastante proximidade dos assuntos reais e em especial do seu tio Heitor. O desenrolar dos fatos é magnífico e nos faz simplesmente devorar capítulo por capítulo, ansiando o fim do trajetória de Malena.

Isabela tem talento: escreve bem, com segurança e nos mostra que sabe exatamente o que está fazendo. O enredo foi bem elaborado, e, sinceramente, coloca muitos autores nacionais conhecidos no chinelo. Além disso, os personagens são bem construídos; ainda que sem muitos detalhes, porém com uma certa profundidade. O livro não está completamente pronto, fica devendo, por exemplo, esmiuçar melhor as características das pessoas, dos lugares e de objetos, detalhar melhor o quesito emocional, e aprimorar as cenas de ação. Independe de ainda precisar de um maior desenvolvimento para ser publicado, a essência da história está toda lá. E, aliás, mal posso esperar para ler a versão final.

Com certeza o livro Em Seu Lugar deve ser lido por todos aqueles que gostam de histórias de reinos, príncipes e princesas.

4 mundos

2 comentários sobre “Resenha: Em Seu Lugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *