Lançamentos de Maio: Grupo Editorial Record

O Grupo Editorial Record, como sempre, traz o que há de melhor no mundo literário. E, nesse mês de maio, a editora lançará ótimos títulos. Aqui estão os meus favoritos:

scott-westerfeld-alem-mundos

ALÉM-MUNDOS DE SCOTT WESTERFELD
PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 13 DE MAIO

Darcy Patel tem apenas 18 anos, mas já escreveu seu primeiro livro, conseguiu um contrato milionário com uma editora e decidiu mudar-se para Nova York para tentar realmente “acontecer” como escritora. Seu livro, “Além-mundos”, conta a história de Lizzie, uma menina que se vê no meio de um atentado terrorista num aeroporto e, para escapar, decide fingir-se de morta. Mas acaba mesmo passando pra o além-mundo e, a partir daí, ganha o dom de viajar entre as duas dimensões. É assim, alternando as histórias das duas protagonistas, que Scott Westerfeld contrói o romance. E, enquanto Darcy experimenta as agruras de ser uma escritora iniciante, o autor aproveita para revelar alguns saborosos bastidores do mundo editorial, com histórias inspiradas em acontecimentos reais e personagens que se parecem com alguns dos mais importantes nomes da literatura young adult americana.

divisão

silêncio-richelle-mead

SILÊNCIO DE RICHELLE MEAD
PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 16 DE MAIO

Um romance de fantasia e aventura da mesma autora de Vampire Academy.
Pelo que Fei se lembra, nunca houve um ruído em seu vilarejo — todos são surdos. Na montanha, ou se trabalha nas minas ou na escola, e as castas devem ser respeitadas. Quando algumas pessoas começam também a perder a visão, inclusive a irmã de Fei, ela se vê obrigada a agir e a desrespeitar algumas leis. O que ninguém sabe é que, de repente, ela ganha um aliado: o som, e ele se torna sua principal arma. Ao seu lado, segue também um belo e revolucionário minerador, um amigo de infância há muito afastado em função do sistema de castas. Os dois embarcam em uma jornada grandiosa, deixando a montanha para chegar ao vale de Beiguo, onde uma surpreendente verdade mudará suas vidas para sempre. Fei não demora a entender quem é o verdadeiro inimigo, e descobre que não se pode controlar o coração.

divisão

a-geografia-de-nós-dois-jennifer-e-smith

A GEOGRAFIA DE NÓS DOIS DE JENNIFER E. SMITH
PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 30 DE MAIO

Classificação_14_anos NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS

Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo… E é a meio caminho que ambos se encontram — presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir… Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em “A Geografia de Nós Dois”, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.

divisão

uma-mulher-livre-danielle-steel

UMA MULHER LIVRE DE DANIELLE STEEL
PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 30 DE MAIO

Classificação_16_anos NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS

Dos deslumbrantes salões de baile de Manhattan para os horrores da Primeira Guerra Mundial… Danielle Steel nos leva para um mundo fascinante de uma jovem de espírito indomável nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida. Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.

2 comentários sobre “Lançamentos de Maio: Grupo Editorial Record

  1. Oi Fernanda,
    Quanto livro interessante! Eu estou com a estante cheia de livros para ler e não paro de pesquisar novos. Gostei muito das sinopses dos livros, principalmente de Além Mundos, essa coisa de um livro dentro de outro me chamou bastante a atenção!

    Um beijo!
    Aline

    1. Nem fala Aline, minha lista de leitura só aumenta. Também estou bem curiosa para ler Além-Mundos, gosto bastante da escrita do Scott e estou ansiosa demais para Silêncio, Richelle é uma das minhas autoras favoritas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *