A Ponte do Homem Corajoso

glass-bridge-shinzo-national-park-4
Haohan Qiao. Fonte: Business Insider – Reuters / China Stringer Network

Há duas semanas foi reinaugurada na província de Hunan, na China, uma ponte que eu estava louco para conhecer. A estrutura, que leva o nome de “Haohan Qiao” (que em chinês significa “a ponte do homem corajoso”),  fica a 180 metros de altura, tem um comprimento de 300 metros e foi revestida de vidro (antes da reforma era de madeira). Além disso, a travessia requer alguns cuidados, como calçar proteções para os sapatos.

glass bridge shiniuzhai national park 6
Haohan Qiao. Foto: Business Insider – Reuters / China Daily

Essa não é a única ponte de vidro da China. Em setembro, outra ponte foi aberta na província de Henan. Na última segunda, dia 05, houve um incidente inesperado: um turista derrubou uma garrafa térmica de aço, o que provocou uma rachadura em uma das camadas do vidro. A administração assegurou que não houve risco, porém a ponto ficará fechada por tempo indeterminado.

Enquanto escrevia esse post, descobri que uma nova ponte será inaugurada.  No topo do Zhangjiajie Grand Canyon – cenário que inspirou o filme Avatar de James Cameron e que eu particularmente não gostei muito -, está sendo erguida uma ponte que ficará à 300 metros de altura e terá 370 metros de comprimento.

Uma notícia boa, uma vez que, com exceção dos pandas que minha esposa quer conhecer e os parques da Disney (Shanghai Hong Kong), o país asiático nunca me atraiu. Parece que essa realidade está mudando e que eu acabe mesmo vendo pandas, visitando outros parques da Disney e andando sobre vidro muito antes do que eu imaginava.

Foto: www.haimdotan.com/
Projeto da ponte no Zhangjiajie Grand Canyon Foto: www.haimdotan.com

E então, vamos testar nossa coragem na China?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *